sábado, 28 de setembro de 2013

A Culpa é das Estrelas


Sinopse:
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Minha opinião:
Bem, a culpa das estrelas é um livro um pouquinho triste e um pouco divertido.
Particularmente eu gostei do livro, mas com toda a certeza está longe de ser o melhor que eu li.
Assim, eu esperava mais do livro (até porque eu amei o teorema) achei que fosse tipo, chorar rios de lágrimas e tal, mas não.
Tipo essa idolatração toda das pessoas é uma pouco exagerada.
É claro que é comovente, mas tem partes bem previsíveis, e outras surpreendentes.
Eu acho que o trabalho que o autor teve pra pesquisar tudo foi fundamental, porque a maneira que ele tratou o tema foi incrível.
O fato de eles irem atrás do escritor do livro favorito da Hazel, para descobrirem o final da história, foi bem interessante também.

(Spoiler)
Bem, essas para mim foram as partes que me surpreenderam.

  • Eu pensava que ela fosse morrer no final, e não o Augustus. (claro que tem uma parte do livro que você já prevê que vai ser ele)
  • Eu achava que seria uma maravilha o encontro deles com o Peter, (o escritor de Uma Aflição Imperial (o livro favorito de Hazel)) e, tipo, não foi.


Eu amei ter lido, apenas esperava mais.
Obs: Sei que é chato ficar comparando, mas eu prefiro o Teorema Katherine.

2 comentários:

  1. Também tenho a mesma opinião que vc
    gostou, mas não é o melhor que li
    estou ansiosa pelo filmee!!!
    bjus
    Isis
    minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu também estou ansiosa.
      Tomara que a adaptação seja boa.
      Beijos.

      Excluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...