domingo, 22 de setembro de 2013

O fabuloso destino de Amélie Poulain

                                   
                            


Sinopse

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.
   
                                                           

Critica
Esse filme é uma improvável produção do diretor Jean-Pierre Jeunet, digo isso porque esse cineasta é mais conhecido por seus sombrios filmes de ficção, tais como Delicatessen (idem, 1991), Ladrões de sonhos (La cité des enfants perdus, 1995) e Alien: A Ressurreição (Alien: Resurrection, 1997) - e de sombrio, Amélie não tem nada.
O fabuloso destino de Amélie Poulain pode ser considerado uma obra prima, poderia ser somente uma comedia romântica qualquer, mas não é. O cuidado que tiveram com o roteiro que mostrou essa divertida história fez desse filme diferente e divertido, nele tudo é bem encantador, da protagonista, passando pela trilha sonora que é quase uma personagem a mais, pela fotografia que é responsável quase por nos levar para um conto de fadas .
Eu me sinto até suspeita para escrever sobre esse filme pois para mim é uma obra prima perfeita e única que é, e continua sendo responsável por me colocar totalmente dentro do mundo do cinema e me deixar cada dia mais feliz de estar em lugares distantes, viver história mágica e se emocionar com dramas pessoais.
                                            

                                      Frases do filme     
Esses são algumas frases do filme que eu mais gostei...

"Estranho o destino dessa jovem mulher, privada dela mesma, porém, tão sensível ao charme das coisas simples da vida..."

"Como Dom Quixote, Amélie decidiu lutar contra a fábrica incansável de todas as misérias humanas."

"Então, minha querida Amélie, você não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, então, com o tempo, seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto. então, vá em frente, pelo amor de Deus."

Afinal:  "São tempos difíceis para os sonhadores" ... 




                                                                                               .... Amanda 



Um comentário:

  1. Olá, tudo e você?
    obrigada, amei o seu, e também já estou seguindo (vou tentar as paradas da cutícula kkk).
    Bjos.

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...