domingo, 10 de novembro de 2013

O Preço de um escolha

                                            


Alguns dias atrás eu e Ana estavamos falando sobre um tema um pouco polemico, o aborto. Me fazendo lembrar um filme que eu vi à algum tempo atrás que fala desse tema, chamado ‘’ O Preço de uma Escolha’’, o filme conta a história de três mulheres diferentes que habitam a mesma casa.  As protagonistas, entretanto, estão separadas vinte e dois anos entre si.
A primeira história se passa 1952, a enfermeira Claire Donnelly (Demi Moore) ficou viúva , mesmo assim, continua frequentando a casa da família do marido falecido. Mas acaba engravidando e não querendo decepcionar os então queridos parentes de seu marido. Mas nos anos 50, o aborto era um tema proibido e Claire sozinha, acaba por si escolhendo a solução que coloca sua vida em risco.
A segunda história se passa 1974, Bárbara Barrows (Sissy Spacek)tem quatro filhos. Tudo ia correndo bem, o marido, os filhos, ela até mesmo volta a estudar, mas acaba descobrindo que estava grávida novamente, colocando assim então tudo a perder fazendo a família decidir se deve abortar ou não.
 A terceira historia se passa 1996, estudante Christine Cullen (Anne Heche) tem um caso com seu professor, acabando que fica gravida, ele não quer saber de nada. Agora, só resta buscar ajuda da clínica da médica Beth Thompson (Cher). No dia em que Christine se decide, manifestantes contra o aborto protestam em frente a clínica.
Nesse filme, os autores mostram as diversa consequências em ambas as escolhas dando espaço ao espectador o direito de se decidir favorável ou não ao aborto. E o engraçado disso é que por um lado meio que eu sou a favor (não em todos os casos) e a Ana é contra (mas também nem em todos os casos)
E vocês são contra ou a favor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...