domingo, 9 de fevereiro de 2014

Adaptação - A Menina que roubava livros



Sinopse:
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).





Sou suspeita pra falar de adaptação, mas pelo incrível que pareça eu não odiei essa.

Teve aquelas coisinhas que eles mudam, tiram, colocam... Mas algumas coisas até aceitei facilmente, como por exemplo as escolhas dos atores. Geoffrey Rush, como Hans foi o mais legal, porque eu já gostava bastante do personagem no livro, e eu gostei dele nesse papel. Os outros atores que eles escolheram para fazer a Rosa, e o Max, eu gostei de cara, já a Isla e o Rudy não foi fácil de inicio, mas acabei gostando. Uma coisa foi estranha, é que eu imaginei a morte mais como uma mulher e no filme é a voz de um homem. Mas não teve tanto problema por que não deram foco a isso, o que é estranho já que uma das maiores graças no livro, de início é o fato de a morte narrar a história.
Pra mim o pior de tudo é como eles fizeram a história parecer algo banal, focaram no romance da Liesel com Rudy, mais que qualquer outra coisa. 
Acabou que foi até divertido, mas eu recomendo que leiam antes de assistir o filme.

...Ana Maria.    

2 comentários:

  1. Já tentei ler o livro uma vez, mas apesar de tudo o que falam dele acabei desistindo sem nem chegar na metade. Mas pretendo assistir o filme, que dizem ser mesmo muito emocionante. E quem sabe um dia arriscar e dar outra chance ao livro.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena que desistiu, mas com certeza vai gostar do filme.
      Sim, dar uma nova chance aos livros é sempre legal.
      Beijos.

      Excluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...