domingo, 2 de março de 2014

Quem é você, Alasca?




Sinopse:
O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras - John Green
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "  Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "  Grande Talvez".

-------------------------------------------------------

Quem é você, Alasca?, é um livro lhe da perguntas e respostas, e um motivo para pensar sobre vários assuntos, como por exemplo, ''O Labirinto de Sofrimentos'' que nós enfrentamos todos os dias.

Esse livro narra uma grande decisão tomada por Miles Halter, que decide ir em busca de algo que François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". E ele decide então ir para um colégio interno chamado Culver Creek. Onde faz amizade com Coronel, Takumi, Lara - e o amor da sua vida - Alasca Young.
A partir disso, o que não falta é coragem e disposição dos personagens, para fazer as loucuras que fazem, e os apuros que passam.
A maneira como é narrado no livro, todas as situações que ele e seus amigos passam, as decisões que cada um dos personagens tomam. A maneira como questionam para onde vamos depois da morte, e nos fazer ver a razão por querermos acreditar que haverá algo após a morte, e como buscamos uma saída do nosso labirinto de sofrimentos. Ver que algumas coisas são difíceis de entender e/ou superar, mas que ainda sim são possíveis.

Este livro é dividido em antes e depois de um acontecimento marcante, tudo isso e muito mais, nos fazem refletir da primeira á última página, sobre diversas coisas, e nos motiva a ir, em busca do nosso ''Grande Talvez.''

...Ana Maria.      

2 comentários:

  1. Ainda não li, a vontade vem e vai!
    Uma hora acabo lendo e gostando tanto quanto praticamente todo mundo!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. kkk entendo, quando a vontade vier aproveita e lê porque vale a pena

    Beijos.

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...